terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Mil Imóveis – Conheça o Jardim Aquarius




Parque Residencial Aquarius, popularmente conhecido como Jardim Aquarius é o bairro mais vertical da cidade de São José dos Campos e também um dos mais novos do município.

Onde hoje existe este nobre bairro havia fazendas de plantação de arroz e um vasto terreno particular da Ford que planejara construir uma fábrica de caminhões no local, mas que foi desapropriado pela prefeitura pelos anos de impasse.

A Ford hesitava se iria construir sua fábrica em São José dos Campos ou em Taubaté, estreitando a região oeste da cidade após a interdição de uma estrada que ligava a zona oeste da cidade à Estrada Velha Rio-São Paulo, que dá acesso à Jacareí. Em 1978, o então prefeito Ednardo José de Paula Santos desapropriou a área e abriu a Avenida Cassiano Ricardo, onde o Grupo Serveng-Civilsan adquiriu e loteou a área, dando início à ocupação residencial.

O Jardim Aquarius é considerado um bairro de alto padrão, formado principalmente por edifícios residenciais e alguns condomínios fechados de casas. É o bairro da Região Oeste mais próximo ao centro da cidade. Além disso, é bem atendido pelo transporte público: na Av. Cassiano Ricardo passam cerca de 12 linhas de ônibus, sendo o bairro o ponto de origem e destino de algumas linhas.

Os bairros vizinhos do Jardim Aquarius são Jardim das Indústrias, Jardim Colinas e Vila Ema.

A Mil Imóveis tem excelentes negócios no Jardim Aquarius, com grande diversidade de casas e apartamentos para venda e locação, além de pontos comerciais.

A Mil Imóveis tem o imóvel que é a sua cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário